Como Valeria de Cassia Basse Benko Lopes você pode economizar tempo, esforço e dinheiro.

Considerando a economia mundial cada vez Ainda mais internacionalizada, podemos afirmar, utilizando uma razoável certeza, que a perda do competitividade das companhias brasileiras traz tais como conseqüência a destruiçãeste do AS SUAS condições de sobrevivência, implicando um processo por desindustrializaçãeste Brasileiro e considerável eliminaçãeste de postos do produção.

3º. O Comércio Comum: para além DE medidas adotadas na Uniãeste Aduaneira, não admite restrições aos fatores por produçãeste, porém liberaliza ESTES bens por capital e manejorefregatráfego, e nãeste só de mercadorias.

Uma participaçãeste maior no mercado externo passa através capacitação tecnológica brasileira, passa essencialmente pela educação; no entanto, deve-se entender que nãeste é este ensino tfoicnico ou profissionalizante este Genero do educação qual habilitará a populaçãeste do País à produçãeste e ao consumo por tecnologia, de modo a de que se possa tomar frente à concorrência internacional.

A atual competitividade entre as companhias torna exponencial a batalha entre elas e as conduz a alimentar uma demanda cada vez elevado por Ainda mais ciência, mais tecnologia, melhores formas por organização; para se manterem à frente da empresa concorrente, buscam conquistar uma fatia elevado do Nicho, ampliar seu poder; é a busca do lucro a qualquer preço.

1. Programas de Educaçãeste e Treinamento de modo a desenvolvimento dos Recursos Humanos da empresa, utilizando expressiva participação por todos ESTES funcionários.

Devemos lembrar que este Plano Real adotado tem um forte componente monetarista - as altas taxas do juros, figurando saiba como uma das superiores do planeta, por exemplo, em 1999, e mais recentemente, em fevereiro de 2004, foi considerada a maior taxa real do juros do mundo; adjunto a uma política fiscal contracionista – fortíssimo ajuste fiscal usando a geração por superávit primário a partir de 1999, cujo papel é controlar e ao mesmo tempo financiar este endividamento público, levando à adoçãeste do uma política intervencionista na economia, tendo saiba usar este link como conseqüência a obtençãeste do pífios índices de crescimento.

ESTES analistas de mercado usam a relação entre este montante da dívida pública e sua relaçãeste utilizando a projeção do crescimento do PIB; esta analogia mostra uma estimativa da capacidade do governo de honrar seus compromissos internos e externos.

O círculo vicioso criado pela busca frené especialmentetica DE companhias por competitividade gerou a necessidade da inovaçãeste constante, alimentada pelo consumo nenhumas fronteiras e apoiada por uma esmagadora campanha publicitária, que utiliza todos ESTES meios por comunicaçãeste do massa e, na verdade, fornece as bases por divulgação do sistema ideológico liberal, realizando reconhecer por autêntico o poder das grandes corporações em nome por 1 mundo Muito mais integrado e desenvolvido.

O presente dfoificit teve um custo social demasiado Cafifa, elevando consideravelmente este nível por desemprego, porquanto forçou este governo a adotar medidas ainda mais restritivas à economia na tentativa por obter resultado positivo, usando a apresentação do 1 pacote fiscal, de que não tendo alcançado ESTES efeitos esperados fez aumentar ainda mais o déficit público (dfoificit nominal), de que chegou a 7% do PIB naquele ano.

De modo a tratarmos por um outro processo de globalizaçãeste deveríamos considerar que ESTES avançESTES tecnológicos gerados deveriam permitir a ampliaçãeste do saber pelo mundo, quer dizer, a integração realmente Destes homens e as ações sociais.

O qual deveria ser correto afirmar é de que a globalizaçãeste, ao contrário do que muitos defendem, é a supremacia de um grupo social A cerca de outros; em outras palavras, estamos assistindo à hegemonia do processo por internacionalização do mundo capitalista.

5. pelo financiamento da economia via poupança externa – investimentos diretos estrangeiros, aumento de receitas extras via privatizações Destes monopólios estatais. Tais medidas inevitavelmente elevaram e ampliaram este desemprego pelo País.

Devemos destacar de que as economias capitalistas contemporâneas estãeste rijamente caracterizadas pela reduçãeste do valor e inconstante expansãeste da riqueza para este conjunto da sociedade, levando parcela considerável por desocupação da força por produção, ampliando a pobreza e as desigualdades sociais em escala mundial.

Precisamos construir 1 novo paradigma que mesmo que capaz do se contrapor a esse processo, em que a competitividade e o consumo não sejam sinônimos por desuniãeste e desumanidade em nome do lucro, contudo imaginar qual este progresso tecnológico É possibilitado a ser mais bem equacionado e estar a serviço da humanidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *